Capacitação sobre Hidroponia

A Secretaria Municipal de Agricultura e o Escritório Local da Empaer teve a honra de receber o Técnico Nesvaldo Bento de Oliveira que veio da Central da Empaer de Cuiabá para capacitar os técnicos ligados a agricultura familiar no município de Figueirópolis D'Oeste e também os pioneiros em hidroponia no município, Wendell e Marcos.

Nesvaldo é referencia no estado de Mato Grosso em cultivos hidropônicos que é a técnica de cultivar plantas sem solo, onde as raízes recebem uma solução nutritiva balanceada que contém água e todos os nutrientes essenciais ao desenvolvimento da planta.

Após visitar o empreendimento dos meninos, a equipe visitou um empreendimento no Município de São José dos Quatro Marcos, no sitio Marconi de propriedade do Sr. Luciano e sua família para finalizar as atividades e orientações.